“Operação alambique” apreende 50 mil euros de mercadoria

Spread the love

Foto Luís Carregã

No âmbito da “Operação alambique”, desenvolvida nos distritos de Coimbra, Aveiro, Guarda, Santarém e Porto, a Unidade de Ação Fiscal da GNR apreendeu um total de 50 mil euros em mercadoria.

Estes produtos, segundo disse ao DIÁRIO AS BEIRAS Rui Chantre, comandante do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, “representam 600 mil euros de fuga aos impostos”, nomeadamente ao Imposto Especial Sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas (IABA) e Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

Num comunicado ontem divulgado, a Unidade de Ação Fiscal (que tem por objeto a investigação de ilícitos de introdução fraudulenta no consumo e fraude fiscal, qualificadas, de álcool e bebidas alcoólicas), realizou esta ação depois de “dois anos de investigação”.

Na quarta e quinta-feira foram realizadas, por 90 militares dos destacamentos de Ação Fiscal de Coimbra, Lisboa e Porto, “29 buscas aos domicílios dos principais suspeitos e locais utilizados para a produção e armazenagem de álcool e bebidas alcoólicas”, em diversas localidades do país.

Versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.