Novo fogo lavra no concelho de Penela (em atualização)

Posted by
Spread the love

 

Um incêndio florestal que deflagrou cerca das 11H00 na localidade de Tola, Penela, está a ser combatido por 179 bombeiros, com o apoio de dois helicópteros, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Segundo a mesma fonte, está um terceiro meio aéreo a caminho do local.

O incêndio, que deflagrou cerca das 11H00, mantém duas frentes ativas, uma delas com cerca de 700 metros, e o combate é dificultado pelo vento, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Os bombeiros, pertencentes a várias corporações dos distritos de Coimbra, Leiria e Santarém, são apoiados por 51 viaturas operacionais e helicópteros bombardeiros pesados.

As chamas consomem eucaliptal e mato e “não há conhecimento” de habitações ou povoações em perigo, disse a fonte do CDOS de Coimbra.

No mesmo concelho, outros 151 bombeiros, com 44 viaturas, mantém-se em operações de vigilância, rescaldo e controlo de reacendimentos do incêndio que deflagrou quarta-feira na localidade de S. João do Deserto – um dos maiores ocorridos no país e que obrigou à retirada de 58 idosos de um lar, em Serradas de Freixiosa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.