Milhares de bolos de Ançã estão à venda na feira do próximo domingo

Spread the love

Foto Luís Carregã

Seis a sete mil bolos de Ançã vão estar à venda na décima segunda feira dedicada a este produto artesanal, que decorre no próximo domingo na vila do município de Cantanhede.

Com um modelo idêntico ao de anos anteriores, a XII Feira do Bolo de Ançã conta com a participação de dez boleiras, que vão confecionar o produto na madrugada e no dia do evento, de forma a garantir a sua frescura, disse hoje à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Rosa.

“Não é o ano indicado para fazer grandes alterações, vamos manter o mesmo modelo de edições anteriores”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Ançã, uma das entidades que organiza o evento.

Provas de bolos, visitas guiadas à vila promovidas pelo Posto de Turismo, passeios de carroça puxada por burros e uma cerimónia oficial são algumas das atividades previstas ao longo do dia.

Segundo Ricardo Rosa, vai decorrer ainda um ‘workshop’ dedicado às crianças, para estas aprenderem a confecionar o produto com as boleiras.

Na organização da iniciativa estão envolvidos também o Município de Cantanhede e a Associação para o Desenvolvimento e Promoção da Qualidade de Vida do Meio Rural de Ançã (AVANÇÃ).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.