Jovem de Seia campeão nacional de marcha

Posted by
Spread the love

 

Uma vitória absoluta, em juniores, para o jovem Samuel Pereira (na foto), do Clube de Atletismo de Seia, e um terceiro lugar, em seniores, para Luís Lopes, do Gira Sol (Febres),  foram os destaques regionais do Campeonato Nacional de Marcha Atlética, realizado em Quarteira.

Na prova masculina do escalão principal, na extensão de 20 quilómetros, vitória para o atleta do Benfica Sérgio Vieira, com 1:25.24 horas, aquém do mínimo olímpico (1:22.30), enquanto Dionísio Ventura (Ferreira Activa), com 1:31.08, e Luís Lopes (Gira Sol), com 1:33.11, completaram o pódio.

Mais disputada foi a prova feminina, também de 20 Km, que seria ganha por Ana Cabecinha (CO Pechão), com 1:29.53, à frente de Inês Henriques (CN Rio Maior), com 1:30.55, e de Vera Santos (Sporting), com 1:32.48.

Susana Feitor, a outra portuguesa com mínimo para os Jogos de Londres2012, não esteve presente e as restantes atletas já chegaram mais de 13 minutos depois da terceira classificada.

Em juniores, a prova teve 10 quilómetros e o já referido Samuel Pereira (CA Seia), sagrou-se campeão, com 44.32 minutos, enquanto Filipa Ferreira (CO Pechão), fez 52.10 para ganhar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.