GNR de Castelo Branco detém oito cidadãos romenos que assaltavam café

Posted by
Spread the love

Os oito indivíduos de origem romena detidos em flagrante pela GNR de Castelo Branco, durante um assalto a um café na localidade de Palvarinho, ficam a aguardar em liberdade a leitura da sentença, marcada para dia 26.

O Tribunal de Castelo Branco acusa o grupo de associação criminosa e furto qualificado, tendo decretado como medida de coação o termo de identidade e residência.

O grupo constituído por três homens e cinco mulheres foi detido na sexta-feira pelas 18 horas, depois de a GNR ter sido alertada para movimentações suspeitas numa localidade vizinha.

Três elementos da GNR detetaram os suspeitos e alertaram as restantes patrulhas, tendo-se registado alguns desacatos no café onde ocorreu a detenção.

Segundo Santos Alves, o comandante do destacamento da GNR de Castelo Branco, o modus operandi era habitual e levou à detenção de outros indivíduos no ano passado.

Conforme relata o capitão, os autores introduzem-se nos estabelecimentos e depois de distraírem os proprietários entram nas suas casas à procura de dinheiro e objetos em ouro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.