GNR de Castelo Branco detém oito cidadãos romenos que assaltavam café

Posted by

Os oito indivíduos de origem romena detidos em flagrante pela GNR de Castelo Branco, durante um assalto a um café na localidade de Palvarinho, ficam a aguardar em liberdade a leitura da sentença, marcada para dia 26.

O Tribunal de Castelo Branco acusa o grupo de associação criminosa e furto qualificado, tendo decretado como medida de coação o termo de identidade e residência.

O grupo constituído por três homens e cinco mulheres foi detido na sexta-feira pelas 18 horas, depois de a GNR ter sido alertada para movimentações suspeitas numa localidade vizinha.

Três elementos da GNR detetaram os suspeitos e alertaram as restantes patrulhas, tendo-se registado alguns desacatos no café onde ocorreu a detenção.

Segundo Santos Alves, o comandante do destacamento da GNR de Castelo Branco, o modus operandi era habitual e levou à detenção de outros indivíduos no ano passado.

Conforme relata o capitão, os autores introduzem-se nos estabelecimentos e depois de distraírem os proprietários entram nas suas casas à procura de dinheiro e objetos em ouro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.