A Orquestra Clássica do Centro apresenta dentro de cinco dias, a 28 de março, na Sé Nova de Coimbra, em estreia mundial, o “Requiem a Inês de Castro“, composto por um engenheiro civil português, natural e residente na Madeira, Pedro Macedo Camacho.
Este Requiem para orquestra e coro está inserido no âmbito das comemorações dos 650 anos da trasladação do corpo de Inês de Castro para o Mosteiro de Alcobaça e no programa que assinala os 900 anos da cidade de Coimbra, que será apresentado num concerto dirigido pelo maestro Artur Pinho Maria.
“Sem dúvida que este foi um dos projetos mais difíceis que realizei. Para fazer este trabalho tive de ir além daquilo que eu alguma vez pensei ser capaz”, disse à agência Lusa o jovem compositor, que assume ser “um engenheiro civil de profissão durante o dia e compositor e orquestrador à noite”, sendo também professor de piano jazz e música eletrónica.
O nome de Pedro Macedo Camacho é já conhecido a nível internacional na área da composição de música para vídeo jogos, com vários trabalhos premiados.
2 Comments