Diretora de unidade de saúde demitiu o marido que tinha nomeado 24 horas antes

Spread the love

A administradora da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda demitiu o marido hoje, 09 de março, das funções de auditor interno desta unidade de saúde, em nome da “transparência”.

Ana Manso emitiu na quinta-feira uma circular interna a dar conhecimento da nomeação do administrado hospitalar Francisco Pires Manso para as funções de auditor interno da ULS/Guarda, por despacho do conselho de administração datado do dia anterior.

O caso motivou fortes críticas dos partidos da oposição, com o deputado socialista António Serrano a considerar a nomeação do marido de Ana Manso “um verdadeiro escândalo, que deve ser corrigido o mais rapidamente possível”.

“O PS ficou estupefacto quando teve conhecimento da nomeação”, por demonstrar “um favoritismo claro familiar”, disse à agência Lusa o deputado António Serrano, coordenador do grupo parlamentar do PS para as questões de saúde.

Assim, Ana Manso decidiu voltar atrás na nomeação do marido “para assegurar todos os critérios de transparência que se exige às instituições e aos dirigentes de cargos públicos”, conforme terá adiantado ao ministro da Saúde, com quem esteve reunida.

 

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.