Ciclo “Pausas Musicais II” propõe seis concertos de géneros diversos em Coimbra

Spread the love

Seis concertos de géneros diversos são a proposta da autarquia de Coimbra, em parceria com a Fundação Bissaya Barreto, para a segunda edição do ciclo Pausas Musicais, hoje apresentado e que se inicia no próximo sábado.

De acordo com os promotores, o ciclo de concertos destaca-se “pela diversidade de géneros musicais e originalidade dos próprios espaços” onde os espetáculos terão lugar, com o objetivo de captar novos públicos, refere uma nota do departamento de Cultura da Câmara Municipal.

A parceria entre as duas instituições, que decorre pelo segundo ano consecutivo, pretende “produzir um programa cultural de natureza musical”, aliando ao investimento na cultura a dimensão cultural “como forma de desenvolvimento pleno e integral da cidadania ativa”, acrescenta.

O ciclo abre a 17 de março, sábado, às 19H00, no Conservatório de Música de Coimbra, com o espetáculo “Há Estrelas no Conservatório”, protagonizado por jovens de diferentes classes daquela escola de formação artística.

A 22 de junho decorre no Jardim da Sereia o concerto “A Mais Pequena Noite do Ano”, a cargo da Big Band da Associação Sítio dos Sons, composta por saxofones, trompetes e trombones e uma secção rítmica sedeada na Escola Secundária José Falcão.

O mesmo espaço recebe, a 06 de julho, o espetáculo “Sons da Sereia”, pelo grupo San’Tiago Sons da Alma, que engloba ainda uma demonstração de tango argentino.

Ainda em julho, no dia 12, o Portugal dos Pequenitos abre “excecionalmente” as suas portas à noite para um espetáculo pelo Coro de Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.