Câmara de Ansião defende criação da uma Casa da Administração Pública no concelho

Spread the love

O presidente da Câmara Municipal de Ansião, Rui Rocha, defendeu hoje a criação de uma Casa da Administração Pública no concelho, que agregue serviços do Estado ligados à Saúde, Finanças, Justiça e Segurança Social.

“Seria uma forma de otimizar recursos e poupar despesas, assegurando, ao mesmo tempo, um atendimento de proximidade, à semelhança do que sucede com a Loja do Cidadão”, explicou o autarca, sublinhando que o Palácio da Justiça e o atual edifício das Finanças são dois espaços com potencial para o projeto.

O autarca do PSD sustentou que “o Governo deveria adotar estratégias concertadas entre os diferentes Ministérios, no âmbito das reformas que estão a ser feitas no país, sobretudo quando estão em causa territórios deprimidos”, com tendência para a desertificação.

“Sem esta estratégia, podemos ser confrontados com situações em que os mesmos cidadãos acabam por ser vítimas de um conjunto de reformas que os deixam sem quaisquer serviços”, frisou.

Para sexta-feira, Rui Rocha tem agendada uma reunião no Ministério da Justiça, na qual irá defender a manutenção do Tribunal de Ansião.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.