Câmara da Mealhada cria portal para munícipes comunicarem problemas

Posted by

A Câmara Municipal da Mealhada apresenta hoje um novo portal, que permite aos munícipes da Mealhada comunicarem anomalias ou problemas no espaço público do concelho, como buracos no pavimento, avarias, rebentamentos ou problemas na iluminação ou sinalização.

O portal, intitulado ‘Aconteceu na Minha Rua’, é “uma nova ferramenta, projetada pela Divisão de Planeamento Urbanístico da autarquia, que vem reforçar a política de proximidade com os munícipes que a Câmara tem privilegiado ao longo dos últimos anos”, disse à agência Lusa o vereador José Calhoa.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara, “a partir de agora, qualquer cidadão poderá reportar anomalias ou sugerir melhoramentos comodamente e independentemente do local onde se encontre”, através do portal.

Este “consiste num mapa onde é possível identificar geograficamente as tais anomalias ou melhoramentos e reportá-los aos serviços municipais, por escrito e/ou através de uma fotografia. Além disso, o portal permite também consultar o ponto da situação relativamente à resolução dos problemas identificados”.

Após a comunicação do problema, o caso é encaminhado para os serviços competentes e o munícipe é informado quando o trabalho está executado, adiantou o vereador da Câmara Municipal da Mealhada.

4 Comments

  1. Boaventura says:

    Bom dia,
    tenho um entupimento de esgotos, na zona industrial viadores lote 10, agradecia que viessem ver de onde pode vir o problema.
    Com os meus agradecimentos.
    J.Boaventura

    • Bom Dia

      Tomada a devida nota. Os serviços municipais hoje mesmo irão verificar a causa da anomalia.

      Obrigado pela participação.
      Cumprs
      J.Calhoa

  2. Boa noite
    Vivo no Canedo e numa estrada onde os carros passam com velocidade perto de uma pré-escola.Nao existem lombas e as passadeiras que existem é só para enfeitar a estrada pois os condutores não dão prioridade aos peões.Faltam lombas para os condutores diminuirem a velocidade antes que aconteça algum acidente.
    Agradecia que fizessem alguma coisa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.