USF Briosa comemora quinto aniversário

Posted by
Spread the love

Foto Luís Carregã

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Briosa, no Bairro Norton de Matos, em Coimbra, comemora no domingo (dia 5) o quinto aniversário da sua constituição com uma sessão subordinada ao tema “Ver o passado para olhar o futuro!”.

Francisco Batel Marques, Augusta Mota, Eduardo Tenreiro, Pedro Lopes Ferreira e Vítor Ramos são os oradores na sessão, que decorre a partir das 15H00.

“Para além de toda a prestação de cuidados de prevenção é nossa preocupação a vigilância de doentes com problemas de saúde que são principais causas de morte em Portugal – diabetes, doenças cardiovasculares e neoplasias, entre outras – o que tem permitido ao longo destes anos de trabalho evitar muitas das graves complicações e obter ganhos efetivos em saúde”, é referido numa nota sobre a USF.

A USF é constituída por uma equipa multidisciplinar de 16 profissionais, responsáveis pela vigilância da saúde de cerca de 10.500 utentes e pela formação de 11 médicos internos de Medicina Geral e Familiar, e vários alunos de Medicina e Enfermagem, para além de outras atividades complementares.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.