PJ de Viseu deteve presumível incendiário de 46 anos

Spread the love

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem de 46 anos suspeito da autoria de um crime de incêndio florestal ocorrido em Farminhão, no concelho de Viseu.

Em comunicado, a PJ explica que “o suspeito está fortemente indiciado” de, no passado sábado, “ter ateado um foco de incêndio em floresta, de que resultou uma área ardida de cerca de 1,5 hectares de pinheiros, eucaliptos e carvalhos”.

Depois de submetido a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva.

A PJ contou com a colaboração da GNR que, em comunicado, explica que o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro deteve o homem em flagrante.

A GNR informou também que na segunda-feira, em Mazes, concelho de Lamego, após diligências realizadas nos últimos três dias, o Núcleo de Protecção Ambiental identificou um homem de 42 anos pelo crime de incêndio florestal.

Segundo a GNR, o incêndio ocorreu no sábado, tendo ardido “uma área aproximada de seis hectares de pinhal e um armazém agrícola”.

No mesmo dia, mas em Vila Nova do Campo, no concelho de Viseu, foi identificada uma mulher de 69 anos que confessou um crime de incêndio florestal por negligência, na sequência da realização de uma queimada.

Neste incêndio ardeu meio hectare de terrenos agrícolas, vinha e pinheiros dispersos, referiu a GNR.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.