Município de Proença-a-Nova reduz prazo de pagamento a fornecedores de 44 para 24 dias

Posted by
Spread the love

DR

O município de Proença-a-Nova reduziu para 24 dias o prazo médio de pagamento a fornecedores, anunciou a autarquia. O número diz respeito ao último trimestre de 2011 e representa uma redução de 20 dias em relação ao tempo médio para liquidar faturas registado ao longo do ano de 2010, informa a câmara em comunicado.

O limite máximo permitido por lei “é de 90 dias”, estando os pagamentos feitos pela autarquia “muito abaixo” daquele prazo limite, destaca.

A informação foi revelada juntamente com os dados da execução orçamental do último ano. De acordo com a documentação da câmara, foi executada 94,7 por cento da receita prevista no orçamento para 2011.

As receitas “totalizaram 13,3 milhões de euros”, enquanto do lado da despesa o ano encerrou “com cerca de 12 milhões de euros, correspondentes a 85,8 por cento do valor orçamentado”, refere a autarquia.

O presidente da Câmara, João Paulo Catarino, acredita que os números revelam “o rigor e honestidade política” com que o orçamento foi feito. Para este ano, o orçamento da Câmara de Proença-a-Nova tem um corte de um quinto relativamente a 2011.

A despesa prevista desce para 9,8 milhões de euros, traduzindo “a descida das transferências da Administração Central, das comparticipações de fundos comunitários e caracteriza-se pela contenção ao nível da despesa”, refere o autarca.

As principais obras no concelho serão “a construção do Parque de Mercados e Feiras de Sobreira Formosa e a conclusão da Variante Sul” a Proença-a-Nova.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.