Jovens pianistas a estudar no estrangeiro dão “lições”

Posted by
Spread the love

DR

Três jovens pianistas portugueses que estudam e se têm destacado no estrangeiro vão, no final de março, dar “lições” sobre a sua experiência em Sernancelhe, Guarda e Chaves.

“As lições dos jovens mestres” é um projeto musical promovido pela Câmara de Sernancelhe, que tem como parceiros o Conservatório de Música de São José, da Guarda, e a Academia de Artes de Chaves.

Daniel Filipe Cunha, da Universidade do Kansas (Estados Unidos da América), João Costa Ferreira, da École Normale de Musique de Paris – Université de la Sorbonne (França), e Raúl da Costa, Hochschule für Musik, do Theater und Drama, Hannover (Alemanha), são os jovens pianistas portugueses que participam neste projeto, que pretende ser interativo e pedagógico.

Daniel Filipe Cunha, João Costa Ferreira e Raúl da Costa vão partilhar o que sabem através de concertos, concursos e conversas, usando novas abordagens, num ambiente que a organização pretende “intimista e em permanente interação” com o público.

A iniciativa arranca a 24 de março na vila de Sernancelhe, com um concerto de abertura, que terá a particularidade de incluir um concurso cuja votação caberá ao público. Depois, as “lições” seguem para a Guarda (a 25, 26 e 27) e terminam em Chaves.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.