Jovem baleado por militar da GNR em Santa Maria da Feira com prognóstico reservado

Posted by

Um jovem baleado domingo em Santa Maria da Feira por um militar da GNR, durante uma operação stop, encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do hospital S. Sebastião, daquela cidade, com prognóstico reservado.

“Até ao momento, a evolução clínica está de acordo com o esperado, mantendo o prognóstico reservado”, refere um boletim clínico, emitido hoje, à tarde.

O rapaz, de 21 anos, deu entrada naquele hospital às 08:19 de domingo, sendo de imediato sujeito a cirurgia para correção de lesões abdominais provocadas pelo disparo.

Entrou depois na UCI, onde foi submetido a ventilação mecânica.

O jovem foi baleado pouco depois das 07H00 de domingo, durante uma operação stop, num caso que a própria GNR comunicou à Polícia Judiciária (PJ), para efeitos de investigação, disse o oficial de relações públicas da Guarda, tenente-coronel Costa Lima.

A fonte sublinhou que a GNR assumiu, “desde o primeiro momento”, que o jovem foi atingido por um dos seus militares, mas não quis entrar em detalhes para não prejudicar ou influenciar a investigação da PJ.

“Não houve, nem há qualquer tentativa de esconder o que se passou. Assumimos desde a primeira hora que um militar da GNR efetuou um disparo que, lamentavelmente, atingiu um cidadão”, realçou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.