Um jovem baleado domingo em Santa Maria da Feira por um militar da GNR, durante uma operação stop, encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do hospital S. Sebastião, daquela cidade, com prognóstico reservado.
“Até ao momento, a evolução clínica está de acordo com o esperado, mantendo o prognóstico reservado”, refere um boletim clínico, emitido hoje, à tarde.
O rapaz, de 21 anos, deu entrada naquele hospital às 08:19 de domingo, sendo de imediato sujeito a cirurgia para correção de lesões abdominais provocadas pelo disparo.
Entrou depois na UCI, onde foi submetido a ventilação mecânica.
O jovem foi baleado pouco depois das 07H00 de domingo, durante uma operação stop, num caso que a própria GNR comunicou à Polícia Judiciária (PJ), para efeitos de investigação, disse o oficial de relações públicas da Guarda, tenente-coronel Costa Lima.
A fonte sublinhou que a GNR assumiu, “desde o primeiro momento”, que o jovem foi atingido por um dos seus militares, mas não quis entrar em detalhes para não prejudicar ou influenciar a investigação da PJ.
“Não houve, nem há qualquer tentativa de esconder o que se passou. Assumimos desde a primeira hora que um militar da GNR efetuou um disparo que, lamentavelmente, atingiu um cidadão”, realçou.