Incêndio destrói cobertura de prédio na zona histórica de Alcobaça

Posted by
Spread the love

Um incêndio destruiu, esta quarta-feira (18) de manhã, a cobertura de um prédio na zona histórica de Alcobaça, tendo sido dado como circunscrito às 11H55. Contudo, no local mantiveram-se elementos de três corporações de bombeiros.

De acordo com o CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Leiria, “o alerta foi dado às 10H55” e o incêndio foi combatido por 40 homens das corporações de Alcobaça, Benedita e Nazaré, apoiados por 13 viaturas.

As chamas deflagraram “na cobertura de um prédio de três andares”, situado na praça 25 de Abril, no centro histórico de Alcobaça, mas, de acordo com o segundo comandante da corporação local “o fogo foi circunscrito às 11H55” não se tendo verificado risco para os edifícios contíguos.

Os bombeiros desconhecem ainda as causas do incêndio que destruiu a cobertura do prédio onde se encontram instalados um banco e um ginásio.

“Não houve qualquer pessoa em perigo e desconhecemos ainda se a zona onde se iniciou o fogo seria habitada, mas pressupomos que não haverá desalojados”, adiantou a mesma fonte.

De acordo com o CDOS “a situação estava às 13H00 em fase de resolução, mantendo-se no local bombeiros e viaturas das três corporações.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.