PS Viseu contesta introdução de portagens na A25

Posted by

A Comissão Política Concelhia de Viseu do Partido Socialista e os vereadores no município consideram que ”a decisão governamental é irresponsável, pouco coerente com alguém que tem obrigação e afirma conhecer a realidade social e económica do país”.

Ao mesmo tempo, “demonstra completa ignorância das assimetrias regionais que têm que ser levadas em consideração ao compararmos as SCUT existentes no país, a necessidade dos utentes das mesmas se deslocarem para poderem trabalhar sem terem alternativa. Reduz-se nos vencimentos, aumentam-se os impostos e ainda terão de ser os mesmos que, para além de pagarem os custos da interioridade, pagam também aquilo que deveria ser um direito de qualquer português – poder deslocar-se sem mais taxas e sobretaxas”.

Para os socialistas, “o Governo PSD/CDS, propalando a igualdade de tratamento cava fundo a maior das desigualdades e afasta quem, já por si, se encontra afastado das zonas mais desenvolvidas e acessíveis. Utilizando este princípio incompreensível, não fundamentado, prejudica claramente os habitantes e as empresas do concelho de Viseu”-

O Partido Socialista de Viseu e os seus vereadores consideram que “este é mais um forte e irresponsável ataque do Governo PSD/CDS à região de Viseu e às suas gentes que não podem admitir e que veementemente contestam”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.