Projeto de requalificação da entrada de Óbidos em consulta pública

Posted by
Spread the love

O projeto de requalificação que vai transformar uma das entradas da vila de Óbidos na Praça da Criatividade vai estar em consulta pública até 4 de janeiro de 2012, divulgou a câmara.

“A população dispõe de 15 dias (entre 21 de dezembro e 4 de janeiro de 2012) para formalizar a sua participação no projeto”, informa a câmara no edital que determina a abertura da consulta pública do Projeto Urbano da Praça da Criatividade.

O projeto visa a requalificação da entrada nascente da vila, onde se situam o antigo quartel dos bombeiros, uma bomba de gasolina e os antigos celeiros da EPAC.

A intervenção vai incidir na transformação dos antigos celeiros da EPAC num “armazém das ideias” que passará a albergar atividades culturais e de apoio às indústrias criativas da região.

A requalificação transformará os celeiros – que durante décadas albergaram as oficinas municipais – em dois espaços multiusos, com capacidade para mais de 400 pessoas.

A obra vai respeitar a traça original dos edifícios onde serão feitas adaptações acústicas ao nível das coberturas e acrescentadas novas tecnologias de iluminação.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.