El Gordo espanhol faz concorrência à Lotaria do Natal

Posted by
Spread the love

Foto Gonçalo Manuel Martins

Terça-feira, dia 20, anda à roda. É a Lotaria de Natal que, além de dar dinheiro aos premiados, também faz parte das tradições da quadra festiva. É adquirida religiosamente por milhares de famílias que compram esta cautela anual, embora não joguem durante o resto do ano.

Dantes era o sonho supremo de quem queria tornar-se multimilionário. Bastava um estalar dos dedos e muita sorte (para além da compra da fração ou do bilhete inteiro).

Todavia, a chegada do Euromilhões em 2004 retirou-lhe o exclusivo de “grande pote de ouro” e vulgarizou os prémios atribuídos pela lotaria. Veja-se o jackpot do Euromilhões de ontem, que ascendeu a 46 milhões de euros depois de ninguém ter acertado na anterior extração. No caso da Lotaria do Natal, os números são mais humildes: a taluda é de 10 milhões de euros e o valor total dos 20 mil prémios ascende a 31, 5 milhões.

Mesmo aqui ao lado, em Espanha, tudo é diferente. Quando chega esta época do ano, o Euromilhões deixa de conseguir concorrer com a famosa lotaria do Natal, designada apropriadamente de “El Gordo”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.