“Ar puro” em frascos de vidro é produto original para promover cidade da Guarda

Posted by

Frascos com ar daquele que muitos consideram ser o mais puro do país passaram a ser um produto gourmet de exportação, numa iniciativa original do Teatro Municipal da Guarda (TMG) e da empresa municipal Culturguarda.

Segundo Américo Rodrigues, diretor artístico do TMG, o ar da cidade mais alta do país será vendido durante a quadra natalícia em frascos de vidro e disponibilizado ao público “em doses individuais”, a cinco euros a unidade.

O “ar puro da Guarda” torna-se assim também num “objeto artístico” que apresenta a aragem como “marca e imagem da cidade”, explicou o responsável, salientando que o produto “exclusivo para exportação” inclui ainda “aroma de queijo da Serra da Estrela, essência de morcela e fragrância de giesta”.

A intervenção artística e de promoção da terra destina-se aos emigrantes portugueses oriundos da cidade mais alta do país, que poderão abrir os frascos “quando sentirem um forte apelo das raízes ou uma forte saudade”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.