Limpeza da ribeira de Santa Maria de Aguiar em Figueira de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo anunciou que está a proceder à limpeza da ribeira de Santa Maria de Aguiar, localizada junto da barragem com o mesmo nome.

“Quando os invernos são muito chuvosos, é para esta ribeira que a barragem faz as suas descargas e é, portanto, essencial ter o caminho desobstruído para seguir o seu curso”, refere a autarquia.

A ação de limpeza consiste no corte da vegetação e na retirada dos lixos que se encontram depositados nas margens e no leito daquele curso de água.

A autarquia adianta que durante a realização dos trabalhos “vai também ser reforçada a base da ponte sobre esta ribeira, no trajeto que liga Figueira de Castelo Rodrigo a Almofala, para melhoria das condições de segurança de todos os utilizadores”.

One Comment

  1. É de aplaudiar e salientar a inquietação que pessoas como estas que se preocupam, antecipadamente, com o que pode vir a acontecer quando as primeiras chuvas começarem a cair. Se todos agissem da mesma forma, talvez não existissem tantas castrátofes…Parabéns

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.