João Ataíde admite avançar sozinho com a ciclovia

Posted by

Jot' Alves

O presidente da câmara admitiu (dia 11) que a autarquia figueirense poderá vir a avançar sozinha com a Ciclovia do Mondego (Figueira/Montemor/Coimbra). “Caso não haja vontade dos outros concelhos, não sei se não deveremos avançar sozinhos, pelo menos até Montemor-o-Velho”, sustentou. “(A ciclovia) dava uma vitalidade enorme ao concelho”, acrescentou, considerando que “a parte entre a Figueira da Foz e Montemor-o-Velho é a mais bonita”.

Além disso, continuou o autarca, “a ciclovia é um projeto que não podemos perder”. Mas é um processo “eternamente adiado devido a uma cisma entre o Instituto Nacional da Água (INAG) e o projeto (da autoria do arquiteto Miguel Figueira)”, disse ainda. Os problemas, identificou João Ataíde, encontram-se no troço de Coimbra, onde se detetam “problemas irredutíveis do projetista e do INAG”.

Versão completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 12 de Outubro

7 Comments

  1. Olhe è para a sua cidade que esta uma lastima , antiga e sem qualquer dinamismo.

  2. E que tal fazer outro projecto, que não seja desse palhaço do Miguel Figueira, sim porque ele aqui em Montemor só tem feito porcaria!!!Cursos tirados no Jua!

  3. E porque não?? Seria um investimento agradável e utilizável por muita gente, pois cada vez mais há pessoas a utilizar bicicletas, não só como meio de transporte mas, como forma de fazer desporto, passear, aliviar o stress, etc.

  4. figuerense says:

    ja devia ter sido feita quando o projeto foi aprovado

  5. CRISTINA HENRIQUES says:

    EU GOSTAVA DE VER ERA O LIXO DA PRAIA APANHADO EM FRENTE AO RELÓGIO….QUE NOJO TUDO SUJO E TUDO ESPALHADO… NA AREIA… LIXO NOS CESTOS DOS PASSADIÇOS??? …VIDROS E GARRAFAS … UM PERIGO… PARECE UMA LIXEIRA… A PRAIA ACABOU ? O TEMPO PARECE QUE NÃO ESTÁ DE ACORDO!!! NEM A PÉ LÁ MANDAM LIMPAR…
    QUANTO A BICICLETAS É SÓ PARA O VERÃO NÃO É??? PARECE….

  6. E porque não ligar a Figueira da Foz à ciclovia que termina na praia do Osso da Baleia (Pombal) e efectuar o seu prolongamento até à Tocha, sempre junto ao Atlantico, tal como já vem desde S. Pedro de Moel?

  7. concordo com a ideia e deveria ser mais alargada por ex até ao Osso da baleia, Tocha, mira porque não?. Se calhar poderia ser um investimento no turismo de lazer bem produtivo, tanto para portugueses como para os muitos turistas que vejo na estrada nacional e que seria mais seguro ao nível do transito por um lado e por outro usufruir das paisagens destas zonas, o que iria chamar as pessoas e promover práticas de vida saudável e reduzir o recurso ao carro, mas também seria bom limparem as falésias do cabo mondego e resguardá-las se não quem cair já não volta.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.