Fé para excomungar arcebispos

Spread the love

 

Missão: Regressar às vitórias. A Académica tem sábado (29) um desafio tão complicado quanto importante para se manter nos lugares cimeiros da tabela.

Desde 2003 – quem não se lembra do golo de Paulo Adriano, em Taveiro, que garantiu a manutenção na última jornada? – que a Académica não vence os “arcebispos” em casa.A estatística, durante os 90 minutos, pouco importa, mas a verdade é que o Sp. Braga tem mostrado argumentos cada vez mais fortes desde essa altura.

Esta época, a equipa de Leonardo Jardim ainda só perdeu numa ocasião, na deslocação a Leiria, dia 2 deste mês. No entanto, não é menos verdade que só numa ocasião venceu fora de portas, frente ao V. Setúbal, à 3.ª jornada (1-0).

A Académica, que se tem mostrado bastante competente na comunhão dos seus adeptos, vai tentar regressar às vitórias, que já lhe fogem há duas jornadas para a Liga.Recorde-se que a Briosa ainda só por uma vez perdeu pontos em casa, frente ao FC Porto… e mais, também só sofreu golos com os campeões nacionais (3).

Números à parte, Pedro Emanuel já garantiu que a sua Académica “não joga para o pontinho”, por isso, uma coisa é certa: hoje haverá lugar a grandes emoções no Estádio Cidade de Coimbra, entre duas equipas que vão procurar os três pontos e que já demonstraram que sabem o que é “futebol espetáculo”.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.