Direção clínica do Hospital da Figueira da Foz pôs lugar à disposição da administração

Spread the love

Foto de Jot'Alves

O diretor clínico do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), Fernando Ferraz, confirmou hoje que a direção clínica pôs o lugar à disposição da administração, a exemplo de 14 dos 15 diretores de serviço.

A decisão foi tomada na segunda-feira, um dia antes de idêntica atitude por parte da quase totalidade dos diretores de serviço do HDFF, mas só hoje tornada pública numa nota de imprensa divulgada pelo conselho de administração.

“Confirmo que pusemos o lugar à disposição na segunda-feira”, disse Fernando Ferraz, acrescentando que a decisão ficou a dever-se ao teor das propostas de redução de custos em cinco milhões de euros enviadas à tutela por parte da administração hospitalar.

A decisão foi tomada pelos quatro médicos que compõem a direção clínica, constituída, além de Fernando Ferraz, por Abílio Gonçalves, diretor do serviço de Urgência, Isabel Pereira (Consulta Externa) e Conceição Martins (Internato Médico).

Em causa está o possível encerramento do hospital de dia oncológico, a suspensão da atividade da viatura médica (VMER/INEM) e o encerramento do bloco operatório no período noturno, entre outras medidas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.