Reflexões

Spread the love

Luís Santarino

ALFREDO ROBALO – É um dos mais, senão o mais famoso treinador do desporto universitário. Vencedor de um sem número de campeonatos, venceu esta semana o “campeonato da doença”! Intervencionado com êxito nos HUC, vai continuar a dar-nos a alegria de continuar a senda dos êxitos…por muitos e bons anos. A Académica e Coimbra muito lhe devem!

PEDRO ROMA – De indesejado e indesejável na AAC.oaf na LUA com a F.P. de Futebol. Um passo de gigante, para remorsos de quem o “atirou pela porta dos fundos”! Êxito é o meu desejo!

VEREADOR ORVALHO – Não conheço a fundo as qualificações do senhor. Até pode ser um técnico dos mais qualificados. Mas é a demonstração acabada da definição de “falta de tacto político”! Sensibilidade, solidariedade, diálogo, são atributos que, nos homens inteligentes sobressaem em altura de crise.

ALBERTO JOÃO JARDIM – …continua em grande forma! Melhor; nem grande, nem pequena…em forma! Aprendeu muito em Coimbra. Teve bons professores de “pesos e alteres”!

EXPOFACIC – Já é mais do que uma feira; é um local de culto!

EXPOFACIC 1 – Cantanhede é o destino de muitos milhares de pessoas. Não importa quem são, que religião professam ou de que partido político são aficionados! Estão lá e pronto!

EXPOFACIC 2 – Os “artistas” deveriam ter mais respeito pelo evento. Em vez de, todos os anos, repetirem a mesma dose musical, deveriam apresentar um ou dois inéditos. Seria um acto de grande nobreza e dignidade pessoal e institucional.

EXPOFACIC 3 – Decididamente, gosto das tascas e da forma como sou tratado. Apetece-me o caldo verde e estou-me a borrifar onde é feito. Sabe-me bem. Na tropa também apanhei com uma serapilheira na sopa de feijão vermelho…e soube-me a ginjas! E ainda por cá ando! Está-se bem na escumalha! Entre “escumalha” já não gosto de estar!

ACIC/ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE COIMBRA – DESILUSÃO. Ano após ano em franca degradação, não consegue erguer o que foi uma referência para o país.

ACIC 1 – Acorda Coimbra!

FÉRIAS – Um gajo vive a quilómetros da Tocha, aluga casa por 400 euros e queixa-se que o tempo esteve mau! Ehehehehehe! Tem de ser burro todos os dias!!! Internem–no!

BPN – Passar a patacos é bem melhor do que continuar a acumular prejuízos. Concordo que é barato mas…alguém deu mais?

ARRUMADORES – Já é tempo dos responsáveis de Coimbra colocarem um ponto final nesta praga. Percebia-se que antes era impossível porque o Governo Civil existia, mas ao mesmo tempo, não! Era assim uma coisa como… “faz de conta que é mas não é”!

METRO MONDEGO – Para que não fiquem dúvidas, penso que deve ser encontrada uma solução ferroviária para a Lousã e Miranda do Corvo. Mais, entendo como viável um estudo muito mais alargado que contemple outros concelhos – se formos a tempo – aliás como já escrevi e descrevi antes. Para Coimbra/Cidade, Deus nos acuda…qu’eles continuam a andar aí!

DESPORTO/NOVA ÉPOCA DESPORTIVA – É tempo de perceber que o desporto é um meio fantástico para promover países, cidades e regiões. Se associarmos o desporto ao turismo e à cultura faremos “o cozinhado perfeito”! Porque não apostar? Os jovens e as populações agradecem.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.