Coimbra entra na rota das jornadas de Madrid

Spread the love

Foto Gonçalo Manuel Martins

Cerca de 60 elementos pertencentes ao Caminho Neocatecumenal de Vale Figueira (Setúbal) pararam ontem de manhã em Coimbra. A comitiva tem como objetivo chegar no final da semana a Madrid, onde teve início ontem as Jornadas Mundiais da Juventude. Aliás, Coimbra foi a primeira paragem destes elementos que, depois do almoço na Mata Nacional do Choupal, seguiram para Avanca, Nelas, Viseu e Ávila.

Em todos estes locais, segundo o catequista João Gaiolas, o objetivo é falar com as pessoas e “mostrar-lhes a nossa fé”. “É mais uma maneira de prosseguirmos o nosso trabalho de evangelização e de aprofundamento do batismo”, disse.

A julgar pela forma como se manifestaram no Largo da Portagem, no centro de Coimbra, os elementos do Caminho Neocatecumenal de Vale Figueira prenderam a atenção de muitos dos conimbricenses e, principalmente, de estrangeiros que não ficaram indiferentes à alegria manifestada pelos “peregrinos” de Madrid. Desde logo, as diferentes idades dos elementos que integram a comitiva e onde consta o nome de uma das principais figuras do movimento, o reitor do seminário de Lisboa.

Versão completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.