Círio de Nossa Senhora da Nazaré atraiu milhares de pessoas

Spread the love

Foto Gonçalo Manuel Martins

O Círio de Nossa Senhora da Nazaré voltou a sair à rua esta segunda-feira. Mais uma vez, milhares de pessoas acompanharam das mais diversas formas a viagem da bandeira da Santa Padroeira da freguesia de Ribeira de Frades.

Bicicleta, moto, moto quatro, trator, cavalo ou, até mesmo, de carro foram os meios de transporte usados para fazer o percurso entre, primeiro, a Igreja de Santa Cruz e a zona do Estádio Universitário e, depois, entre Bencanta e Taveiro para depois ficar até ao final da tarde na Igreja de Ribeira de Frades.

Ao longo de todo o percurso, a imagem da Nossa Senhora da Nazaré foi transportada por Paulo Barreto. O jovem presidente da comissão de festas reconheceu que não é fácil trazer a bandeira.

“É sofredor mesmo, devido ao calor”, disse, apesar de reconhecer que foi fundamental o apoio dos restantes elementos da comissão na concretização deste objetivo. Paulo Barreto mostrou-se ainda satisfeito pela forte adesão dos populares à passagem da imagem. “Mais do que aconteceu nos últimos anos”, frisou.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.