Acidente no IC2 em Pombal causa quatro mortos e um ferido grave (ATUALIZADA)

Posted by

Foto Luís Carregã

Quatro vítimas mortais e um ferido grave são o resultado de um embate frontal ocorrido ao final da tarde desta segunda-feira (22) no IC2, entre Pombal e Leiria.

Três das vítimas mortais perderam a vida no local do sinistro. Já durante a noite, outro passageiro, que tinha resistido à violência do embate, acabou por morrer no Hospital dos Covões.

As vítimas do embate eram todas ocupantes do ligeiro de passageiros e, ao que tudo indica, da mesma família do concelho de Vila Nova de Paiva (Viseu). O único sobrevivente do sinistro é uma criança, do sexo feminino, com 10 anos de idade.

O acidente ocorreu ao quilómetro 146,3, mais concretamente na subida das Leais, e envolveu três viaturas: um ligeiro de passageiros, um ligeiro de mercadorias e um pesado de mercadorias.

Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o ligeiro de passageiros terá invadido a via contrária à que circulava – sentido Leiria-Pombal -, indo embater, em primeiro lugar, no ligeiro de mercadorias e, posteriormente, no pesado de mercadorias.

O IC2 esteve cortado em ambos os sentidos e, duas horas depois, foi aberta uma das faixas, permitindo a circulação, mas ainda proibida aos veículos pesados.

37 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.