Primeira pedra da nova sede da Conferência Episcopal Portuguesa lançada ainda este ano

Spread the love

DR

A Conferência Episcopal Portuguesa espera, até ao final deste ano, lançar a primeira pedra para a construção da nova sede, em Lisboa.

O porta voz da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Morujão, revelou que a construção da nova sede foi um dos pontos discutidos na reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, que contou com a presença do cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo.

“Há quatro anos venderam-se as instalações no Campo dos Mártires da Pátria [Lisboa] e com esse dinheiro pensa-se construir, dentro de poucos meses, as novas instalações, na Quinta do Seminário dos Olivais”, salientou Manuel Morujão.

Considerando um projeto “audacioso”, o porta voz espera que, “antes do final do ano, possa haver um ato oficial de bênção da primeira pedra” e que “comecem as obras”.

Outro assunto discutido foi a reestruturação das nove Comissões Episcopais, cujo número será reduzido. Das atuais comissões Educação Cristã, Pastoral Social, Laicado e Família, Vocações e Ministérios, Cultura, Bens Culturais e Comunicações sociais, Liturgia, Mobilidade Humana, Missões e Doutrina da Fé e Ecumenismo, Manuel Morujão não revelou as que vão desaparecer ou serem fundidas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.