Piscinas de Coimbra são ideais para receberem Mundiais de natação para surdos

Spread the love

O vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Lourenço, afirmou esta terça-feira (19 que as Piscinas de Coimbra oferecem as melhores condições para receber, entre 6 e 13 de agosto, os terceiros Mundiais de natação para surdos.

“Esta piscina consegue ombrear com as melhores piscinas que eu conheço e é, sem dúvida, a melhor em Portugal para esta modalidade”, disse José Lourenço, durante a apresentação do evento, no Complexo de Piscinas de Coimbra.

Este Mundial, que congrega 36 países com cerca de 230 atletas e 150 delegados e treinadores, “visa melhorar as marcas do campeonato nacional e obter os mínimos para os jogos Surdolímpicos de 2013, em local ainda a definir”, conforme revelou Tiago Almeida, diretor-técnico nacional.

Portugal estará representado por sete nadadores (Eunice Almeida, Luís Ferreira, Luís Peixoto, Miguel Cruz, Ricardo Beleza, Susana Lourenço e Tiago Neves), dos quais apenas Susana Lourenço e Luís Ferreira têm experiência internacional, enquanto os outros são estreantes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.