Museu Cargaleiro aberto desde o fim-de-semana

Spread the love

O Museu Cargaleiro, em Castelo Branco, abriu as portas ao público no fim-de-semana, num novo edifício de três pisos, na zona histórica da cidade, onde, além de obras suas estão expostas outras de artistas como Pablo Picasso.

Manuel Cargaleiro disse à Lusa que “o novo espaço [inaugurado em junho pelo Presidente da República] é um conjunto museológico muito importante no país” e reúne uma grande parte da sua coleção.

“Andei mais de 60 anos a colecionar obras e a guardar muitos trabalhos que fiz para que um dia os pudesse oferecer ao público, sempre com um sentido didático”, disse, acrescentando que a abertura ao público constitui o concretizar de um antigo objetivo.

Manuel Cargaleiro destacou o papel da autarquia local no processo. “Quando surgiu a oportunidade da câmara de Castelo Branco construir espaços para expor a minha obra, todo o meu sonho foi concretizado”, afirmou. Já o presidente da autarquia, Joaquim Morão, considerou “o Museu Cargaleiro um excelente instrumento de promoção de Castelo Branco”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.