Figueira da Foz bate recorde mundial no bodyboard

Posted by

 

Foi batido, ontem, o recorde mundial de bodyboard, na Praia do Cabedelo, Figueira da Foz, com a participação de 272 pessoas, que permaneceram 10 minutos na água. A marca anterior do Guinness registou 250 participantes.

O evento foi inserido no SEAT Figueira Wave Fest 2011, organizado pela Associação de Bodyboard Foz do Mondego, com sede na Figueira da Foz, que decorre naquela praia desde o dia 29 de junho e termina hoje (3).

No anterior recorde mundial registado no Guinness (livro dos recordes mundiais), estabelecido na Austrália, participaram 250 bodyboarders. Reagindo ao feito histórico, Nuno Trovão, da organização, adiantou aos jornalistas que “o objetivo do próximo ano é duplicar a marca obtida hoje”.

Por seu turno, o presidente da Câmara da Figueira da Foz mostrava-se “entusiasmado”. João Ataíde acrescentou que a cidade está a assumir-se como um destino privilegiado para a prática de desportos náuticos.

Aquele tipo de eventos, disse ainda João Ataíde, “pode ser um fator extremamente importante para captar investimentos ligados às modalidades náuticas”.

Os participantes eram oriundos de diversas zonas do país. E não só: o vice-campeão mundial de bodyboard, o francês Pierre Louis Coste, e antiga campeã mundial, a espanhola Marina Taylor, também se juntaram à onda recordista.

11 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.