Dois mortos em colisão frontal na Variante Sul

Foto: Carlos Jorge Monteiro

Duas pessoas perderam a vida, na noite de sábado (9), num aparatoso acidente de viação. Duas viaturas ligeiras colidiram frontalmente, no IC2, variante sul (sentido S. Martinho-Carvalhais), o que resultou na morte imediata dos dois únicos ocupantes, de 29 e 36 anos de idade.

Às 01h20, as equipas de socorro continuavam no local e o trânsito cortado no sentido norte/sul junto a São Martinho do Bispo.

Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS conseguiu apurar, ambas as vítimas ficaram encarceradas. Nas operações de socorro estiveram três viaturas do Sapadores de Coimbra e uma dos Bombeiros Voluntários. A PSP tomou conta da ocorrência.

48 Comments

  1. Descança em Paz Miguel 🙁 Um Abraço e Ate Sempre !!!!!

  2. Nao e facil perder um amigo como tu. descansa em paz Miguel.

  3. Colisão frontal numa estrada de sentido único…. mistério !!!

  4. Grande amigo, descansa em paz. Foi triste a tua partida. Abraço
    Josh De Jay para ti conhecido como DJ Sumol.

  5. dos melhores que conheci ate hoje seras sempre o maior do dianteiro, que o ceu seja o trono para o descanso de um homem lutador como tu…

    descansa em paz amigo

    NUno ALmeida

  6. Manuel Martins says:

    Algo está errado nesta notícia! colisão frontal? Como, numa via de sentido único e com separadores de betão?….iria algum deles em sentido contrário?Mais vítimas que quanto a mim, foi por excesso de velocidade e facilitismo! Péssima atuação das entidades policiais no controlo e circulação do transito ao permitirem que inúmeras viaturas estacionassem na via descendente e na subjacente e de acesso local, por onde o transito foi desviado. O caos esteve instalado até ás 2 da manhã pela permissividade e inoperância da polícia(falta de meios e operacionais?) e pelo sentido de curiosidade relativamente às tragédias, gosto mórbido que o nosso povo tem. Uma vergonha. E eu vi da minha varanda….Lamentável fim de sábado…Paz aos falecidos…condolências às famílias!

  7. MIGUEL O DIANTEIRO NUNCA TE ESQUECERÁ.

  8. Resta apenas lamentar que duas vidas se tenham perdido, por facilitismo ou não temos as autoridades para apurar as causas.
    Aos sinistrados que descansem em Paz.
    Às suas familías as mais sentidas condolências

  9. Pedro Fernandes says:

    Miguel, sem palavras para descrever a pessoa que foste, ficaras sempre no meu coraçao. Descança em Paz

  10. Sempre foste um grande amigo!
    Descansa em paz.

  11. Marco Brera says:

    Eras Forte !! Mt forte… um poço de força inesgotavel !! no entanto com temperamento calmo , alegre, sempre brincalhao !! Obrigado Pela tua Passagem por ca !! vais deixar saudades !! estejas onde tiveres um grande abraço e ate um dia !!!
    PS- O PROXIMO TREINO VAI SER PRA TI !!!

  12. Rui Abreu says:

    Miguel, mantém a força como mantiveste até agora!! Um forte abraço! Até sempre

  13. Tiago Rodrigues says:

    A vida é mesmo injusta:(
    Descansa em paz AMIGO…

  14. Bruno Castro says:

    amigo que é amigo , nunca se esquece , e sim tu Miguel és daqueles amigos que ficará sempre presente … Descansa em páz grande amigo !! Abraço …

  15. Miguel Almeida says:

    Assisti a tudo no local e posso dizer que da parte da Policia Municipal, estes fizeram um excelente trabalho, pois foram quem deu o alerta para os Bombeiros, auxiliaram e deram apoio ao outro acidentado e à testemunha ocular, como não sei se esta situação está prevista no seu conteúdo funcional, admirei o sangue frio daqueles dois agentes que tudo fizeram para manter a ordem no local até à chegada da PSP 1h15m depois, é verdade demoraram este tempo a chegar o que é triste mas é a PSP que Coimbra merece… Quanto às vitimas mortais que descansem em paz!!

    • Não foi Polícia Municipal que chegou primeiro ao local, foi a PSP mesmo!

      Miguel aonde estiveres, um dia havemos de estar todos juntos!

  16. Acidente frontal numa recta, numa via a sentido único ??..
    Há certamente… pelo menos 1 culpado (em sentido contrário) ou tb 2 (velocidades excessivas)…
    Descansa em paz (quem não teve culpa).
    Condolências ás 2 famílias.

  17. Descansa em paz Tiago.

  18. Onde quer que estejas, que descanses em paz !!
    Um forte abraço, Panão .

  19. Tanto culpado e ninguém fala da bela obra ali tão recentemente realizada… Que bela estrada que ali está!! Haja vergonha em gastar tão mal o dinheiro…

  20. Miguel, podia estar aqui a dizer muita coisa, mas não ia mudar nada, tu sabes a pessoa que eras e como "nós" (amigos e colegas) te viamos, por isso apenas posso acrescentar que ficaras sempre na nossa memoria como aquele amigo espetacular, descansa em paz…. Grande abraço Amigo!!!

  21. Ricardo Simões says:

    O Miguel era uma pessoa boa demais para desaparecer assim…uma forma trágica de dizer adeus…grande abraço Miguel…até sempre!!

  22. para quem nunca vai esquecer um amigo como tu….
    quem quiser prestar homenagem ou deixar um ultimo adeus as cerimonias funebres sao hoje as 19 horas no dianteiro
    descansa em paz

  23. justiça says:

    o TT vinha em contramão a mais de 200 km/h. dito pelo 3º carro q ainda embateu no leon… acho que está perfeitamente definido o caracter do condutor. Paz à alma do inocente que seguia correctamente!

    • Gostava de saber como e que o sr/sra justiça tem tanta certeza que era o TT que vinha em excesso de velocidade? não me diga quem esteve presente no local e até tinha o radar montado…. olhe que utilizar radares sem ser agente de autoridade ou não estar habilitado para o mesmo tb é crime!! cumprimentos

    • alguem interessado says:

      Náo querendo ferir niguem, e paz á alma do condutor inocente (Miguel).
      Mas cá fica a minha pergunta para o srº Justiça. Valeu a pena cada cêntimo que pagou para o convencer de se colocar em contra mão…..á desculpe ele morreu portanato nem pagou nem recebeu será que foi isso?
      Justiça da M…..

    • alguem interessado says:

      realmente era oTT que ia a subir na mesma estrada em que o seat descia….. mas a estrada é de sentido que sobe……

  24. Se era o TT que vinha em contra mão e isso foi dito pelo condutor do 3.º carro como é que isso não foi dito a quando da noticia? Não especulem e deixem descansar quem jaz e tenham respeito pela familia de ambos

  25. Pelo que percebi, o TT vinha não sua mão (em direcção à nacional nº 1) e o Leon sim vinha em contra-mão…quanto às velocidades como sabem? Têm radar nos olhos?
    R.I.P aos 2!

    • Já pensaram nos estragos que os TRÊS veículo tinham???

      O TT ficou bastante danificado na frente, logo bateu de frente com alguém, certo?!
      O LEON ficou bastante danificado do lado esquerdo, logo alguém bateu desse lado, certo?!
      O ultimo veículo, é estranho, conseguiu ficar sem o para-choques da frente!!! e imaginem sem o pára-choques de trás!!! E voltou para trás porque deixou ficar as matrículas no local!!

      Eu não sei o que se passou, mas quase de certeza que tanto o TT como o Leon iam bem depressa, e provavelmente colidiram os dois, mas o terceiro carro, como é que ele foi atingido à frente e atrás??? E que história do que se passou conta esse condutor, alguém sabe???

      Existe muita coisa por explicar! Pensem nisso!

  26. justiça says:

    nao sao especulaçoes… conheço o condutor do carro que vinha atras e viu tudo… os carros embataram na via que sobe, por isso é realmente facil saber que quem descia era quem vinha em contramão. ou é preciso fazer-vos um desenho?!
    não especulem voces e, principalmente, nao defendam CRIMINOSOS. Pq quem entra em contramao não tem outro nome…

    • se o miguel ia trabalhar para condeixa cm poderia vir para coimbra????? e sim nao defendas criminosos ou entao na fales do ke nao sabes e o sr condutor do 3 carro ke tenha zuizo e pense
      nas asneiras ke anda a dizer…descansa em paz miguel ate sempre

    • alguem interessado says:

      CRIMINOSO sim quem vinha em contra mão. porque que ia tr balhar era o condutor do audi TT. E tu sabes bem disso!!

  27. ainda hoje passei na estrada e siceramente se assim é, como se entra em contra mão no sentido de lisboa coimbra? Só se o fizer através do acesso Cruz dos Morouços/Antanhol, porque quem vem de Cernache pela N1 parece que não existem dúvidas quanto à circulação

  28. realmente tenho visto muitos comentários acerca de quem parou nas adjacentes e paralelas para ver o acidente.
    É curioso que quem comenta teve o previlégio de ver o mesmo das varandas ou das janelas das suas casas.
    esquecem-se que tinham visão previligiada e não deixaram de assistir.
    Se fosse numa outra zona e se fossem a passar acredito que fariam precisamente o que dezenas de pessoas fizeram na fatídiga noite de Sábado.
    Não merece mais qualquer tipo de comentário
    que

    • Manuel Martins says:

      Sr. Joaquim… lamentavelmente, sim assisti durante algum tempo a este acontecimento. Afinal de contas sou humano e como tal algo curioso. A GRANDE diferença é que, ao contrário de todos os que estacionaram ali, eu não tive a curiosidade mórbida para ver de perto os sádicos pormenores, pois se assim o desejasse, demoraria uns meros 10 minutos a chegar ao local, a pé, e se o tivesse feito, não impediria durante tanto tempo, tantas centenas de automóveis que quereriam circular para chegar ao seu destino. Seja mais abrangente nas suas preocupações. Sim, defenda quem lá estacionou e criou o caos que eu vi, e você não assistiu para poder agora fundamentar e tanto defender quem o fez. Paísinho este !!! Paz aos falecidos, condolências aos familiares!

  29. Também ainda não perceber como o 3º envolvido no acidente retira a viatura da zona, vai dar a volta e estaciona a mesma na berma no sentido oposto ao acidente.
    algo está muito mal explicado.
    Algem dos comentadores tem uma justificação para tal facto?

  30. Marciano Blute says:

    Miguel, ÉS e SERÁS SEMPRE UM AMIGO!!!

  31. Bruno Videira says:

    Amigo do deu amigo. Nunca se esquecem os bons momentos. descansa em paz. Condolências á família.

  32. Manuel Martins says:

    Devo lamentar, em primeiro lugar mais um trágico acidente automóvel, que, por mero acaso, aconteceu à vista da minha casa. Em segundo, devo lamentar um ou outro comentário de cidadãos do nosso país, defendendo o direito de, algumas "dezenas" de concidadãos que quiseram ver de bem perto a trágica e mórbida situação, impedir a livre circulação de outros, talvez centenas, que queriam era chegar ao seu destino. A ideia do direito de poder estacionar ali, numa estrada de reduzida largura e a partir de certa hora, utilizada para o desvio de todo o trânsito, é lamentável …"Dezenas bloqueiam e impedem centenas de…." Eu vi! Por ultimo, devo lamentar a falta de "operacionalidade" das entidades policiais da cidade, que deveriam ter tido mais "meios" no local, para não ter permitido que estes "estacionamentos selvagens" tivessem acontecido. Penso que esta tragédia, deveria servir para se tirarem TODAS as ilações de TODOS os factos ocorridos de mais um trágico acidente a engrossar os negros números de vítimas, para analisar e para melhorar,…para tentar preservar vidas e assim,… seriamos ""Melhores! … Que os falecidos descansem em paz! Estou solidário com a tristeza e eventual revolta, dos seus familiares e amigos.

    • É triste estar a falar dos carros estacionados a beira da estrada que estavam a bloquear a passagem e penso que o sr. também não estava porque como disse muito bem mero acaso à frente da sua casa, senão também lá estava. Por vezes se as pessoas olhassem para o espelho primeiro mais valia.

      Relativamente ao acidente é normal que as pessoas estajam a ver mas o que realmente seria de bom era que colocassem os olhos infelizmente ao acontecido tragico acidente, no entanto se houvesse mais civismo nas estradas e mais atenção à velocidade e não só, não vale apena estar a colocar desculpas muitas das vezes às entidades, porque nós muitas das vezes facilitamos, cometemos erros entre outras coisas que podiam ser evitadas.
      Mais não comento e o Sr. se calhar também comete erros como todos nós.

  33. Depois de algumas barbaridades que tenho lido em alguns "post's" acho que devíamos
    deixar as conclusões para quem realmente está habilitado para o mesmo….Quanto as vitimas mortais as minhas mais sentidas condolências ás famílias até porque conhecia uma delas…
    Quanto aos peritos de bancada apenas uma notas que uma tragédia destas nunca aconteça na vossa família porque certamente não vão gostar de ler depois o que se diz deste ou daquele….. respeitem que está a sofrer com a perda dos seus familiares.
    Descansem em paz Miguel e Tiago ……

  34. Boas,
    É triste da maneira como tudo aconteceu, por muita especulação que se possa dizer só quem sabe o que aconteceu e foram mesmo as virtimas do acidente ou nem sequer chegaram aperceber tão pouco. Na minha opininão não tem muito haver o excesso de velocidade mas sim o carro que veio contra mão é estranho mas tudo aparante ser.
    Pois não se esqueçam que ambos os carros encontavam-se danificados condutor condutor e que por sua vez como exemplo podiam ir a 100km/h os dois mas a força de gravidade é a duplicar (se pegarmos numa gelatina colocado num prato e move-la a mesma move-se lentamente no caso de uma paragem brusca desfaz-se foi o caso das vitimas foi o que se sucedeu é que no momento que a colisão existiu o organismo não teve tempo de reacção e também tudo se foi. É triste mais uma vez continua haver falta de civismo nas estradas por parte dos condutores.
    Relativamente ao Condutor fora de mão pergunto eu como é possivel, sem comentários.

    Descansa em paz (quem não teve culpa).
    Condolências ás 2 famílias.

  35. Até sempre Miguel! Descansa em paz!

  36. Muito ainda se pode dizer sobre o acidente e os envolvidos, mas uma coisa eu posso testemunhar o quanto Miguel era querido por todos…não tenho duvidas da sua inocencia porque afinal ia para trabalhar direcção a condeixa!! O sangue frio do 3º envolvido de presenciar tamanha tragédia e não parar logo é quase inacreditavel vindo de um ser humano…..

  37. Ricardo carvalho says:

    sou um familiar do miguel com o qual tive o prazer de passar grandes momentos, andei com ele no seu AUDI TT, e um TT tanto anda muito como anda pouco e ele nao era dos que gostava de abuzar nas velocidades…ele era amigo do seu amigo, tinha gosto de viver a vida, toda a gente gostava dele e do seu sorriso magnifico.
    Deixo como resposta a alguns comentarios, vi com os meus proprio olhos que o quadrente do SEAT LEON marcava quase 150k/h no momento do embate logo circulava em exesso de velocidade…
    as minhas condolencias aos familiares do Tiago.
    Aquele abraço Miguel, descança em paz

  38. josearaujo says:

    Como tio do Tiago, e ainda não consegui fazer o luto, gostava que alguém me informasse o que se passou, para ajudar-me a resolver esste assunto, deste meu sobrinho que estive muito presente na sua infância e adolescência, e como adulto mais distante devido a estar em Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.