Dérbi quase a sério mostrou equipa mais briosa

Spread the love

Manuel Azevedo

A Académica foi a Aveiro estragar a festa de apresentação do Beira-Mar, vencendo por 3-0. Ainda que fossem poucos os adeptos no estádio, por certo foram os de Coimbra os únicos a sair satisfeitos e, diga-se, um pouco mais descansados, depois dos ensaios menos conseguidos com Arouca, Santa Clara e V. Guimarães.

Pedro Emanuel optou, uma vez mais, por fazer duas equipas, com o destaque da 1.ª parte a ser a entrada a titular de Hélder Cabral, que recuperou a tempo do encontro.

Para além de Peiser na baliza, a defesa inicial foi ainda constituída por João Dias, Berger e Abdoulaye. No meio-campo, sublinhe-se a entrada de Flávio para trinco, que jogou atrás de Adrien e Danilo.

Na frente, uma vez mais Rui Miguel encostado à esquerda, com Marinho do lado oposto a servir Éder.

A Académica entrou melhor e Danilo podia ter feito o golo nos primeiros minutos, mas, paulatinamente foi o Beira-Mar a pegar no jogo.

Aos 28 minutos, Rui Sampaio remata à barra e Artur, na recarga, de baliza aberta, falha um golo que parecia certo. A jogada começa em Zang, pela direita e voltou a pôr a nu algumas fragilidades defensivas.

A Académica respondeu aos 39’, com Hélder Cabral a servir Danilo, que aparece à entrada da área a “encostar” para o 1-0. Apesar de, por vezes, ainda abusar dos “rodriguinhos”, parece que está encontrado o “10” que faltava à Briosa.

A terminar a 1.ª parte, uma boa combinação de Rui Miguel e Éder podia ter dado golo, mas o melhor que surgiu foi um remate frouxo e por cima de Adrien.

Alterações a espaços

Para a 2.ª parte, Pedro Emanuel fez entrar Diogo Valente e Pape Sow, retirando Rui Miguel e Hélder Cabral. No primeiro caso, a substituição é troca por troca. Com a saída de Hélder Cabral, Flávio passou para a lateral esquerda, algo que já tinha acontecido no Torneio Pauleta.

Aos 65’, mais cinco substituições de uma assentada. Saiu Danilo, para a entrada de Hugo Morais, Abdoulaye (Real), Éder (Fábio Luís), Marinho (Sissoko) e Adrien (Júlio César).

A Briosa aumenta a vantagem aos 70’. Diogo Valente consegue ultrapassar bem o último defesa dos locais e rematou sem hipóteses para Jonas, que tinha entrado para o lugar de Rui Rego.

Houve ainda lugar para as entradas de Grilo (por troca com Flávio), Rodolfo (João Dias) e Diogo Melo (Berger) e Fábio, que se estreou, ao substituir Peiser. Tempo ainda para mais um golo da Académica. Sissoko, a três minutos do final, castigou um erro de Jonas e fixou o resultado em 3-0.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.