Comissão do Dão aposta na salvaguarda do uso de marcas e imagens da região

Spread the love

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão anunciou esta terça-feira (26) ter dado “mais um passo” para salvaguardar o uso de marcas e imagens da região, no âmbito de um protocolo celebrado com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

A CVR do Dão explica, em comunicado, que “passará a ter acesso semanal à listagem de pedidos de registo publicados no Boletim da Propriedade Industrial, para efeito de reclamação”.

Desta forma, consegue garantir “uma maior celeridade processual relativamente ao acesso à informação sobre pedidos de registo de sinais distintivos do comércio que contenham a expressão ‘Dão’, isolada ou acompanhada por outros elementos nominativos ou figurativos”, acrescenta.

No entanto, a CVR Dão esclarece que esta listagem “não representa qualquer apreciação prévia quanto à viabilidade dos sinais apresentados a registo” e, por isso, as reclamações deverão continuar a ser realizadas dois meses após a data de publicação do pedido de registo no Boletim da Propriedade Industrial.

Para o presidente da CVR Dão, Arlindo Cunha, “este é mais um passo no sentido de alertar os agentes económicos da região para a necessidade de salvaguardarem a imagem das suas marcas e o nome ‘Dão’”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.