Casa da Cultura de Coimbra amplia horário no verão

Spread the love

A Casa Municipal da Cultura inicia, esta sexta-feira (15), um novo horário de funcionamento, mantendo-se ininterruptamente aberta entre as 09H00 e as 18H30, de segunda a sexta-feira, até 15 de setembro.

Com a ampliação da abertura à hora de almoço, segundo uma nota daqueles serviços camarários, a população poderá visitar as exposições patentes nas suas duas galerias – Ferrer Correia (Bordados Temáticos, de Lurdes Neves) e Pinho Dinis (“Pequim – 60 Anos Depois”, Fotografia de Fernando Penim Redondo) -, ambas patentes até ao dia 30 de julho.

A Biblioteca Municipal de Coimbra e os serviços a ela afetos – Imagoteca, Sala de Audiovisuais e Biblioteca Infantil/Ludoteca, entre outros – mantêm o horário normal de funcionamento (de segunda a sexta-feira, entre as 10H00 e as 12H30 e entre as 14H00 e as 18H30), dado registarem decréscimo de afluência neste período do ano.

Respondendo aos novos hábitos de verão, a biblioteca municipal estende-se ao Parque Verde do Mondego onde, no Espaço “Ler ao Cubo”, disponibiliza livros, publicações periódicas e CD (todos os sábados, domingos e feriados, entre as 14H00 e as 19H00).

Na Biblioteca Infantil/Ludoteca executa dois projetos que pretendem cativar o público infanto-juvenil. Trata-se do já habitual “Programa de leitura de verão” (de 15 de julho a 17 de setembro), e as “oficinas de contos” que, este ano, são integralmente dedicadas à temática “África” (entre 19 de julho e 8 de setembro).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.