UDACA lança vinho rosé depois de experiência falhada há 15 anos

Spread the love

A União das Adegas e Cooperativas do Dão (UDACA) vai lançar um vinho rosé, que terá a marca “Irreverente”, depois de no passado ter tido uma experiência falhada com este tipo de produto.

“Há 15 anos, a UDACA produziu o primeiro rosé, que depois foi descontinuado, porque era um projeto que, se calhar, estava adiantado no tempo”, disse esta sexta-feira (3) à Lusa o enólogo Carlos Silva.

A UDACA esperou que os mercados aceitassem melhor os vinhos rosé e, depois de um estudo feito nacional e internacionalmente, foi definido um estilo, que combina com a marca Irreverente, já existente para os tintos desde a colheita de 2001.

“O Irreverente tinto já tem muita afirmação no mercado, nomeadamente no internacional, e achamos que o mesmo acontecerá com o rosé”, frisou.

Segundo Carlos Silva, cerca de 60 por cento da venda do Irreverente tinto é para exportação, tendo como destinos os Estados Unidos, Brasil, Hong Kong, Alemanha, Holanda e Inglaterra. “Com o rosé, vamos apostar nos mesmos mercados. Na Holanda e na Bélgica temos a certeza de que vão gostar muito deste vinho, por causa do seu perfil”, referiu.

O enólogo da UDACA frisou que se trata de “um vinho de verão”, onde predominam aromas de frutos vermelhos frescos, tendo também um ligeiro toque a maracujá.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.