Reflexões

Luís Santarino

PERCEBE A DIFERENÇA? – Depois da Primeira República, fruto de desmandos, levámos com uma DITADURA. Agora, fruto dos mesmos desmandos levámos com uma TROIKA. A diferença é que agora nos podemos manifestar. Vá-se lá saber até quando!

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS – Já escrevi um ror de vezes mas hoje repito: “EM POLÍTICA OS TEIMOSOS PERDEM”! SEMPRE!

DEPUTADOS – Desejo as maiores felicidades aos Deputados eleitos por Coimbra, na convicção de que defenderão o seu distrito.

JOSÉ SÓCRATES – Demonstrou aos socialistas e aos portugueses o que é perder “com honra”! Não se afastou dos seus propósitos, dos seus objectivos, da convicção que era o melhor para Portugal. Podemos não concordar, mas alguém que respeita as suas convicções, respeita-se!

JOSÉ SÓCRATES 1 – Não abandonou, nem o PS nem os portugueses. Chegou o fim de um ciclo. É preciso saber sair…só que poderia ter sido há mais tempo!

PARTIDO SOCIALISTA – Perdeu as eleições, mas sabe que tem 1 milhão e 500 mil votantes fieis. É muita gente para o levar de novo à vitória.

PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA – Venceu as eleições. Indiscutível! Vai-se obrigar a ter muito engenho e arte para aguentar os embates que se avizinham. Espero que tenham a “cabeça bem entre os ombros”! Vão ter de se preocupar mais com o CDS/PP do que com o PS.

CDS/PP – Já não é uma surpresa, mas uma certeza. Irá para o Governo, mas só com pastas fáceis de gerir. A uma escorregadela do PSD corresponderá o seu avanço. Cuidem-se!

CDU – Iguais a si próprios, não avançam nem recuam. Sempre certinhos. Parecem um relógio suíço! Se dialogarem, perdem a sua base de apoio num ápice. Se não dialogarem serão diabolizados. Difícil de gerir.

BE – Lá vai uma, lá vão duas, três pombinhas a voar…! Apesar de não concordar com José Manuel Pureza, acho que a sua não reeleição é uma perda para o Parlamento e para Coimbra. Ninguém me tira “cá da ideia” que o Louçã fez de propósito.

GAMBUZINOS – É uma “animal simpático” que todos os lorpas tentam caçar na adolescência. O dramático, é que alguns desses lorpas alcandoraram-se a lugares de topo onde só fazem asneiras.

BASQUETEBOL – Quase a iniciarem-se os trabalhos para a próxima época, os clubes de Coimbra, alguns, ainda não acertaram o passo com a sua própria história.

AAC – Depois de uma excelente época está difícil a sua manutenção na Liga. Seria um mau trajecto. Não se pode só responsabilizar a autarquia e a direcção-geral. É tempo de fazer escolhas. Coimbra merece.

OLIVAIS F.C. – A braços com uma gravíssima crise financeira, também agora com uma enorme crise directiva – ninguém quer “pegar” num barco sem comandante – está completamente à deriva. Até a ilegalidade campeia, dizem!

SPORT C.C. – Empurrão daqui, empurrão dali, lá vai andando, com o dirigente Eugénio Silva e o treinador Fernando Guimarães a “levar o barco a bom porto”!

CAD/COIMBRA – Ex-PT, parece ser o clube com melhor organização e que capitalizará – se os outros não se puserem a “pau com a escrita” – com a crise de credibilidade existente. A organização e a disciplina comandam o êxito.

AAC-OAF – Que umas eleições não se transformem num disparate.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.