Organismo internacional enaltece progresso do Instituto Politécnico de Leiria

Spread the love

DR

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) divulgou esta segunda-feira (13) os resultados do Programa de Avaliação Institucional elaborado pelo European University Association (EUA), que destaca os progressos da instituição.

O relatório é uma continuação da avaliação inicial, que ficou concluída em 2007, num processo voluntário a pedido do IPL. Foram definidas 23 recomendações a ser aplicadas num “curto prazo”, que o estudo, terminado em novembro de 2010, concluiu que foram realizadas.

“A equipa ficou muito impressionada com o progresso do IPL e com o facto de ter transformado em realidade grande parte das recomendações da avaliação inicial”, refere o relatório.

O estudo destaca o “aumento significativo de estudantes em regime pós-laboral”, a “melhoria das instalações na Escola Superior de Saúde de Leiria e da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche,” e o “aumento de docentes com o grau de doutoramento”.

O presidente do IPL, Nuno Mangas, afirmou que o grande desafio é garantir uma “cultura de qualidade”, pois o objetivo é “chegar a toda a comunidade académica (cerca de 14 mil pessoas).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.