Misericórdias juntam-se em congresso para debater problemas e apontar soluções

Posted by
Spread the love

Foto Luís Carregã

Falar de intergeracionalidade é o desafio lançado pela União das Misericórdias Portuguesas no X Congresso Nacional. Um desafio assumido por mais de meio milhar de participantes que, a partir de hoje, se reúnem em Coimbra. E que sábado viajam para Arganil para, na Mata da Misericórdia, apresentarem as conclusões das sessões de trabalho.

Tudo começa hoje, às 14H30, no auditório da reitoria da Universidade de Coimbra, com a apresentação de cumprimentos ao reitor da Universidade de Coimbra que fará, mais tarde, a oração de sapiência. Maria de Belém Roseira, José Dias Coimbra, José Reinaldo (Confederação das Misericórdias Brasileiras), João Paulo Barbosa de Melo (Câmara de Coimbra), Fernando Ruas (ANMP), Manuel de Lemos (União das Misericórdias Portuguesas) dirão de sua justiça na sessão de abertura.

O congresso que quer vincar o contributo das misericórdias para a promoção das reformas da saúde, a importância da economia social na promoção do desenvolvimento sustentado, a inovação como fator de desenvolvimento e mudança, a relação das misericórdias com o Estado e as autarquias e o papel das políticas sociais na promoção da igualdade na sociedade. Estes e outros temas estarão em debate nas várias sessões de trabalho que arrancam amanhã, pelas 09H00.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.