Diogo Valente assinou contrato por um ano com a Académica

Spread the love

Foto da Agência Lusa

O extremo esquerdo Diogo Valente assinou esta quarta-feira (29) contrato por um ano com a Académica, passando a representar a Briosa a título definitivo, informou o clube da Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.

O jogador, de 26 anos, desvinculou-se do Sporting de Braga, com quem tinha mais um ano de contrato e reiterou que é um “prazer” voltar a representar o clube de Coimbra, ao qual estava emprestado.

“É um prazer estar de volta. Desde a primeira hora que mostrei interesse em voltar. Sou muito bem tratado num clube que tem uma grande história e espero dar alegrias aos adeptos. Quero ajudar a Académica, tal como o fiz na temporada passada”, disse o jogador, em declarações reproduzidas pelo sítio do clube.

Sobre o treinador Pedro Emanuel, do qual foi companheiro de equipa no FC Porto, Diogo Valente disse ser “um senhor do futebol, uma pessoa muito simples e humilde” e mostrou-se confiante de que “vai fazer um bom trabalho”.

Diogo Valente deixou ainda uma palavra aos adeptos da Académica. “Espero que nos continuem a apoiar como têm feito até aqui. Vamos dar o nosso melhor para lhes darmos alegrias. Vamos fazer tudo por isso”, concluiu.

Ao invés, o central Gonçalo, que na última época esteve emprestado ao Aves, está em negociações para rescindir com a Académica, uma vez que tem mais um ano de contrato, mas não entra nos planos do novo técnico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.