“Projeto de regeneração urbana merecia melhor qualidade”

Posted by

Miguel Amaral

De que modo vai a regeneração urbana beneficiar a zona do porto de recreio?

 

Este é dos últimos espaços de eleição da Figueira da Foz e o projeto merecia melhor qualidade. Ele é composto por edifícios e por uma praça que duvido que venha a ter alguma utilidade: veja-se o que aconteceu à Praça da Europa, que é aproveitada três ou quatro vezes por ano. Tenho receio que se crie ali uma infraestrutura que, depois, não tenha qualquer utilidade.

 

A tabela de preços da marina é competitiva? 

Os preços são bastante competitivos. A administração do porto teve esse cuidado. São justos, os valores que se estão a praticar.

 

Como é que estão as relações entre o CNFF e a Administração do Porto da Figueira da Foz? 

São relações institucionais, mas pouco mais do que isso. Fomos seriamente prejudicados por algumas atitudes da administração do porto (a redução do desconto do tarifário para os sócios do CNFF que utilizam a marina foi uma delas). A área onde temos a escola de vela estava isenta de pagamento e a atual administração do porto entendeu aplicar um tarifário. O valor não é substancial, mas o que está em causa é a atitude. (…) Estávamos habituados ao bom relacionamento, à cordialidade, mas o que atualmente existe são apenas relações institucionais.

 

A que se deve o crescimento da Festa da Sardinha do coliseu? 

Ao facto de ser popular. O nosso objetivo foi manter uma festa popular na Figueira da Foz. Até porque a cidade tem perdido alguns eventos de cariz popular, ao longo dos últimos anos, e era uma pena que se perdesse mais este.

 

Já equacionou a possibilidade de colocar uma cobertura na Praça de Touros? 

Há anos que ando a lutar por isso. Há anos que ando a falar que o Coliseu Figueirense reúne todas as condições para que se possa criar ali um recinto polivalente, que para o efeito precisa de uma estrutura amovível. Mas não têm havido condições financeiras para que isso se possa realizar.

Esta entrevista pode ser ouvida na íntegra no programa “Clube Privado” da Foz do Mondego Rádio (99.1FM), às 19H00 de hoje (17) e de amanhã (18) e às 22H00 de domingo.

 

One Comment

  1. Joel Ribeiro says:

    Este Sr que se auto afirma de Doutor… queria tratamento especial para ele e os seus. Que vá mas é trabalhar e e deixe-se de politicas. Se calhar está a ver se vai na lista do Miguel almeida. Tem sido o maior opositor deste executivo.

    Mas pronto haja paciencia para tanta mediocridade só mesmo nesta cidade… diz-se ele da Figueira da Foz é tnato como é doutor.

    desculpe sim sr dr

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.