Visitas encenadas desvendam “histórias e segredos” da Sé Catedral da Guarda

Spread the love

Os turistas que se deslocarem à Guarda nos meses de junho, julho e agosto, vão poder assistir a visitas encenadas à Sé Catedral, organizadas com o objetivo de divulgar aquele monumento e de atrair visitantes para a cidade.

A iniciativa, denominada “passos à volta da memória – uma visita encenada à Sé Catedral da Guarda”, será produzida pela empresa municipal Culturguarda, que gere o Teatro Municipal local (TMG), entre 7 de junho e 31 de agosto.

Segundo Américo Rodrigues, diretor do TMG e coordenador do projeto, as visitas com a duração de cerca de uma hora, realizam-se no interior, no exterior e na cúpula do monumento, e serão realizadas de terça a sexta-feira, com sessões às 10H30 e às 16H00, e aos sábados, às 17H00.

A visita guiada, encenada por Antónia Terrinha, com texto de Pedro Dias de Almeida, será conduzida, de forma alternada, pelos atores André Amélio e Miguel Moreira, indicou.

A visita encenada à Sé – templo de estilo gótico, que levou cerca de 150 anos a construir (finais de século XIV até meados do século XVI) – surge no seguimento da iniciativa realizada no ano passado, em torno do centro histórico da Guarda.

A produção envolve custos de 22 mil euros e está integrada no projeto de teatralização do centro histórico da Guarda, apoiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.