PSP deteve suspeito de furtos em residências e estabelecimentos comerciais da Guarda

Spread the love

A PSP da Guarda deteve um homem de 34 anos, suspeito da prática de vários furtos ocorridos na última semana em estabelecimentos comerciais e residências da cidade.

Segundo fonte do Comando Distrital da polícia, a detenção ocorreu esta terça-feira (17), pelas 20H00, no seguimento de diligências de investigação realizadas após o registo dos roubos. A mesma fonte adianta que elementos da Esquadra de Investigação Criminal, intercetaram o indivíduo, na cidade da Guarda, “pouco tempo depois da prática de um furto numa residência”.

Na ocasião, a PSP também procedeu à apreensão de diversos artigos, alegadamente furtados, que estavam na posse do sujeito, nomeadamente objetos em ouro, prata, moedas de coleção e material informático.

A fonte explicou que o homem, desempregado, com antecedentes criminais, introduzia-se nos comércios e nas habitações “através do arrombamento da almofada das portas”. “Dos estabelecimentos comerciais só furtava dinheiro e das residências praticamente só artigos em ouro”, observou.

A mesma fonte contou que nove dos furtos registados em casas comerciais foram praticados numa só noite, e que, num determinado dia, o mesmo suspeito terá assaltado três habitações, aproveitando a ausência dos moradores.

O detido foi hoje presente ao Tribunal da Guarda, para primeiro interrogatório judicial, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva, segundo a PSP.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.