PSP apanha em flagrante homem que assaltava loja da Baixa de Coimbra

Spread the love

DR

Um homem foi detido em flagrante, durante a madrugada desta segunda-feira (30), quando furtava artigos numa loja da Baixa de Coimbra que já tinha sido assaltada na semana passada.

O proprietário do estabelecimento, Alcides Costa, contou à Lusa que dois agentes da PSP que passavam na rua do Corvo, pouco depois da 01H00, verificaram que “um vidro da porta de entrada estava quebrado” e que um intruso estava a esconder-se no interior da sua loja de têxteis para o lar.

Uma fonte da PSP de Coimbra confirmou a ocorrência do assalto e a detenção do suspeito, que deverá ser ouvido no Tribunal de Coimbra ainda esta segunda-feira.

Segundo o gerente da Vieira e Costa, Ldª, a firma assaltada, o detido teria um cúmplice no exterior, que “conseguiu fugir”. “Havia três sacos de mercadoria” que o homem se preparava para levar, mas já tinham sido furtados outros artigos. Os prejuízos do assalto rondam os 500 euros.

Um outro assalto a esta loja, na madrugada de sexta-feira (27), causou danos estimados em 600 euros. Há alguns meses, a firma de Alcides Costa foi também alvo de uma tentativa de assalto através de arrombamento da porta.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.