Festa ajudou a melhorar a vizinhança

Spread the love

 

Pouco depois das 19H00, mais de 40 locais diferentes da cidade começaram a festejar o Dia Mundial dos Vizinhos. Organizada pelo Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Coimbra, a Festa dos Vizinhos cumpriu por completo o objetivo traçado: “combater a apatia e o isolamento, permitindo o convívio” dos cidadãos.

Ao final da noite, e já depois de ter passado por grande parte dos locais onde se rompeu o anonimato e o isolamento, Francisco Queirós fez ao DIÁRIO AS BEIRAS um balanço muito positivo da iniciativa. “É uma festa mais do que consolidada”, garantiu. Para o provar, o crescente número de pessoas que se sentaram à mesma mesa e entre uma garfada de comida e uma bebida foram (re)estabelecendo laços de amizade e, quem sabe, até ficar a conhecer melhor aqueles que habitam no mesmo prédio ou rua.

O vereador considerou que o conjunto de iniciativas a decorrer esta noite na cidade – a saber: a Noite Rosa e o comício socialista, entre outros – foi um teste à Festa dos Vizinhos. Teste esse que, depois de mais de uma dezena de iniciativa visitada, foi ultrapassado.

A acompanhar o autarca responsável pelo Departamento de Habitação, nalgumas das visitas, esteve o presidente da câmara de Coimbra. João Paulo Barbosa de Melo e a vice-presidente Maria José Azevedo Santos, num dos bairros, puderam confirmar que a iniciativa veio para ficar, esperando Francisco Queirós que, no próximo ano, por ser ao fim-de-semana seja batido mais uma vez o recorde de participantes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.