Entidades de quatro concelhos criam rede para a Aprendizagem e Qualificação

Posted by

Já foi assinado o protocolo para a constituição da Rede para a Aprendizagem e Qualificação, que surgiu de uma necessidade há muito detetada pela Casa Nossa Senhora do Rosário, em Tavarede, e pela delegação figueirense da Cruz Vermelha Portuguesa.

Para além das já referidas, a rede é composta por diversas instituições dos concelhos da Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Soure e Condeixa-a-Nova. Nomeadamente, os Centros Novas Oportunidades (CNO) da Escola Secundária Joaquim de Carvalho, Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz e Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Associação Figueira Viva, Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel, Associação Cultural, Desportiva e de Solidariedade da Vila Nova da Rainha e CNO do Agrupamento de Escolas de Soure, da Associação Fernão Mendes Pinto do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova.

Entre outros objetivos, a rede pretende fomentar a reflexão conjunta sobre práticas e metodologias de trabalho colaborativo e a articulação entre as ofertas de formação e educação, as necessidades socioeconómicas do contexto local e o mercado de trabalho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.