Problema de deficientes sem acesso às mesas de voto em Mangualde vai ser resolvido

 

O presidente da câmara de Mangualde, João Azevedo, assegurou esta quarta-feira (25) que o local das mesas de voto da freguesia sede de concelho será mudado num futuro ato eleitoral, para permitir o acesso a eleitores com dificuldades motoras.

A garantia foi dada depois de António Ferreira, filho de uma idosa que se desloca em cadeira de rodas, se ter queixado da falta de condições das salas da escola do primeiro ciclo das Carvalhas, uma vez que o acesso a três delas implica subir duas dezenas de degraus.

João Azevedo admitiu à Lusa que teve conhecimento do problema na altura das eleições presidenciais, lamentando que não tenha sido possível resolvê-lo a tempo das legislativas de 5 de junho.

“O facto de as eleições terem sido decididas de uma forma rápida, sem estarmos a contar, não deu tempo para planear a mudança e a divulgar”, justificou. Segundo João Azevedo, “não haverá muitas pessoas com problemas que as impeçam de votar” nas legislativas.

“Mas aquelas que não podem têm e ser respeitadas, por isso esse problema ficará resolvido nas eleições seguintes que, em princípio, serão as autárquicas”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.