“Ignorante é quem não conhece o programa Novas Oportunidades!”, acusa José Sócrates na Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

Foto de Jot´ Alves

 

José Sócrates iniciou este sábado (21), ao final da manhã, na Figueira da Foz a campanha eleitoral para as eleições legislativas. O recandidato a primeiro-ministro teve uma receção calorosa dos seus apoiantes – alguns deles vindos de outros pontos do distrito de Coimbra – e dos transeuntes.

O líder e candidato do PS percorreu cerca de metade da rua da República a pé, distribuindo cumprimentos, sorrisos e palavras pelos populares. A meio do percurso, um contestatário levantou a voz contra o primeiro-ministro. Mas era o candidato do PS que ali se encontrava e respondeu com sorrisos. Por sua vez, os seus apoiantes “abafaram” rapidamente os decibéis dissonantes, falando ainda mais alto.

O breve mas incisivo discurso de Sócrates na Figueira da Foz replicou as críticas que vem fazendo ao principal adversário, Pedro Passos Coelho. Ou seja, acusou a candidatura do PSD de pretender acabar com o Serviço Nacional de Saúde tal como se conhece – acusação que a cabeça de lista por Coimbra, Ana Jorge, acabara de fazer no mesmo palco – e com a escola pública.

José Sócrates não perdeu pois a oportunidade para retomar os temas que estão a aquecer a corrida a S. Bento. E quando o que está em causa é o regresso à escola, ataca com mais veemência: “ignorante é quem não conhece o programa Novas Oportunidades! Ignorante é quem não conhece o esforço dos portugueses!”, enfatizou José Sócrates, endereçando as afirmações para Pedro Passos Coelho.

E acrescentou: “mas eu percebo que o líder do PSD dá apenas voz ao preconceito social. Dá apenas voz àquela velha orientação da direita portuguesa que acha que oportunidades para estudar só devem ter aqueles mais afortunados!”.

Recorde-se que Passsos Coelho disse, recentemente, que as Novas Oportunidades servem para certificar a ingnorância.


4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.