Reflexões

Spread the love

Lúis Santarino

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS – Os partidos estão condenados a entender-se! Não por eles, mas por nós!

DEPUTADOS – Será que a vaidade e a patetice se vai sobrepor ao bom-senso?

PS – Vai ter de se acalmar, unindo! MARIA DE BELÉM ROSEIRA é uma ilustríssima militante socialista que poderia congregar a globalidade dos socialistas de Coimbra.

PSD – Vai jogar forte em Coimbra. CALVÃO DA SILVA ou PAULO MOTA PINTO, são nomes muito respeitados e adversários de peso.

CDS/PP– JOÃO SERPA OLIVA em primeiro e PAULO ALMEIDA em segundo, são apostas credíveis. Um bom resultado não surpreenderia.

BE – JOSÉ MANUEL PUREZA será o cabeça de lista? Embora não concorde com as suas posições políticas, é um homem de elevada craveira intelectual.

CDU – Acho que ninguém faz ideia do que “vai no comité central”. Mas o candidado deverá ser ser grande qualidade.

ENFIM – … estaremos em presença de um conjunto de candidatos que, “cada um a seu jeito”, será um excelente porta-voz da nossa cidade e região. COIMBRA precisa!

FMI – Aterra hoje em Portugal. Se 150 mil cidadãos vivem com menos de 250 euros já não há muito por onde cortar…. nos mais pobres! Há privilégios que têm de acabar!

O ARBUSTO – Não fui eu que chamei. Desta vez. Depois de partir a loiça vai ter de colar os cacos. O pior é que “arbusto” não pensa!

O ARBUSTO 1 – “Não se podem pedir mais sacrfícios aos portugueses”, disse! E agora?

GOVERNO – Deverá flexibilizar e suavizar o discurso. Não tem, porque é formado por humanos, só virtudes.

PS – Sempre foi o partido da auto-crítica. Só o valoriza, só o dignifica, só o torna mais respeitável …por respeitador! Assim, renovará a sua força, a sua coesão, a sua determinação.

FERNANDO NOBRE – …de cognome, “O ENGANADOR”! Eu bem lhes disse!!! Como os Amigos se “encontram” na prisão, no hospital e agora também na política, estou solidário com os que foram enganados.

AAC/BASQUETEBOL – É equipa que melhor basquetebol joga em Portugal. Mas Norberto, o “EFE-ERRE-À”, é a sua “ALMA”. Quem é da Académica, sabe… e alimenta! Nada se conquista contra a ALMA. As miudas foram apuradas para a fase final e podem subir de divisão. EFE-ERRE-À!!!

OLIVAIS F. C. – A direcção marcou eleições para Maio… mas não pagam ao “Carlitos” desde Julho! 100 euros. Uma fortuna! “Anda para lá” um passivo que rondará, em Maio, os cerca de 300 mil euros – 60 mil contos -! Eleições? Para se baldarem ao passivo? Quem vier a seguir que pague? Que feche a porta? Devem estar confusos. O Olivais é de Coimbra…não é de Avintes!

F.P.DE BASQUETEBOL – Parece que querem aumentar o número de equipas a disputar a Liga – a tal que já não é profissional – para 16. Para “ajudar à festarola”, os árbitros querem mais dinheiro. Porque não fecham já…antes que seja tarde? Está tudo doido!

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.